Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Local para troca de conhecimentos sobre pássaros
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Juliana jara

Juliana jara


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2011

AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 9:03 am

Oi havia um ninho ja a umas tres semanas no poste em frente ao meu predio a prefeitura trocou a lampada e agora nao ha espaco para o ninho, iam jogar o ninho fora, mas oedi para deixarem comigo, sao tres filhotes sem pena nao piam ainda, dei fuba mas mandaram eu nao dar, entao agora estou dando gema de ovo cozido.
Os dias estao em torno de 32 graus celcius, eh nescessario lampada? De quanto em quanto tempo eu dou a comida?
Hoje mesmo tentarei achar aquela papinha propria para filhotes em pet shops mas se nao achar o que posso fazer? AJUDEM,
Ir para o topo Ir para baixo
Dhiego R.

Dhiego R.


Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/02/2011

AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 11:19 am

Cara geralmente filhotes que são racandos de ninhos acabam morrendo
mais você pode tentar crialos até que eles cresam e solteos
o certo mesmo é vc dar papinha para eles não ele fuba essas coisas que
o pessoal fica enventando e deixando em um lugar sem vento por quê eles
são muito sensiveis por ser filhotes e um lugar ilumisão boa e sem vento
de papinha para eles de manhã pelo que eu saiba e a tarde.
Bom cara não entendo muito nessa parte de dar papinha mas tente se
informar mais nisso por que eu posso estar errado !
espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliana jara

Juliana jara


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2011

AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: Chance   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 12:20 pm

Bom ele comeram ate demais, me informei que o ideal era dar a papinha de uma em uma hora ou de duas em duas, ja comprei a papinha na loja e vou seguir as instrucoes, espero que de certo.
Estou deixando o ninho dentro de uma caixinha de madeira propria para ninhos bem na varanda perto do poste aonde ele ficava, os pais estao no poste, alguma chance deles voltarem a cuidar dos filhotes e acharem o ninho...os filhotes nem piam ainda para chamar :/ se nao acharem ou regeitarem os filhotes, irei cuidar ate eles comecarem a voar e vou soltalos aqui mesmo, pois a muitos da mesma especie por perto. Eles tem chance de sobreviver e aprenderem a se alimentar sozinhos se eu soltalos?
Ir para o topo Ir para baixo
Dhiego R.

Dhiego R.


Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/02/2011

AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 6:59 am

Bom amigo é uma situação dificil isso dae o certo é se você conseguir crialos
no ninho mesmo quando eles creserem é você ir numa unidade de ibama ou alguma coisa assim
por quê eles tem que aprender como sobreviver soltos!
a possibilidade dos pais voltarem a cuidar deles é meio dificil se os pais decerem ai para cuidar deles ai sim
dá contrario isso não!
E outra a papinha é em 2 h em 2h.
O certo é vc procurar a unidade mais proxima ai do ibama e se informar mais sobre isto
por quê isso pode ser considerado de outra forma !
Boa sorte !!!
e Cuide bem deles !!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliana jara

Juliana jara


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2011

AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: Ibama   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 7:31 am

Bom estou dando A papinha de 2 em 2 horas mesmo. Eles estao comendo bem, porem um deles faleceu hoje. Nao sei porq ja q ele era o maior o q mais comia e o unico q ja abria os olhinhos um pouco. Acho q ele sufocou pois quando vi ele estava com o pescoco para tras Sad espero que os outros fiquem bem. Ligarei pro ibama eles devem cuidar melhor que eu, alem disso acho ate que eh ilegal acria deles certo? Irei atras disso. Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Admin
Lucas


Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/02/2011
Localização : Rio de janeiro

AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 12:22 pm

Liga ao IBAMA pois la tem veterinarios que vão saber a condição do pássaro, e cuidar muito bem dele!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://casadopassarinheiro.forumeiros.com
Juliana jara

Juliana jara


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2011

AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: Boa sorte "pintinhos" - obrigada gente   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 4:52 pm

Oi, agradeco a quem me deu dics hoje de manha liguei para o ibama e espliquei a situacao. Vieram busca los hoje a tarde. Os dois ja abrem os olhinhos, ainda sem penas mas estao bem maiores, voram levamos para o criatorio de seropedica onde ha veterinarios e serao bem cuidados. Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Dhiego R.

Dhiego R.


Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/02/2011

AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 10:28 am

Cara que noticia Boa heim !!!
Fez o certo !
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Admin
Lucas


Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/02/2011
Localização : Rio de janeiro

AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 6:23 pm

Foi o melhor a ser feito!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://casadopassarinheiro.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM   AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA PORAFAVOR CANARIOS DA TERRA FILHOTES ABANDONADOS, AJUDEM
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Espécies :: Canario da terra-
Ir para: