Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Local para troca de conhecimentos sobre pássaros
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 qual tipo de comida certa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
paulo




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/05/2011

qual tipo de comida certa  Empty
MensagemAssunto: qual tipo de comida certa    qual tipo de comida certa  Icon_minitimeSex maio 13, 2011 8:18 am

comprei 2 , pintassilgos . gostaria de saber qual o melhor tipo de comida posso dar para ele no inverno ,, pois onde moro é muito frio .. qual a melhor forma de eles nao pegarem nenhum tipo de doença??
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Campopiano




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2012

qual tipo de comida certa  Empty
MensagemAssunto: Qual tipo de comida certa   qual tipo de comida certa  Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 12:23 pm

30% de painços mais variados possíveis, 40% de alpiste.....10% de senha, 15% de níger e 5% de perila....você pode acrescentar um pouquinho de ração extrusada também.....pode fornecer também pepino, maçã, laranja, milho, giló, mamão, banana prata, pitanga, goiaba e flores de picão...mas com muita moderação 2x por semana no máximo....água mineral e um grit de boa qualidade....

Não entendo de carduelis...mas é assim que a rapaziada faz aqui....não existe alimento específico para época de frio...a alimentação é essa que eu te falei...deve ser fornecida diariamente o ano todo....


Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Campopiano




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2012

qual tipo de comida certa  Empty
MensagemAssunto: qual tipo de comida certa   qual tipo de comida certa  Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 12:39 pm

Em questão a prevenção de doenças...se quiser você pode vermifugar após a muda 1 vez ao ano conforme diz a bula....mas eu particulamente não recomendo preventivos....eu faria o exame parasitologico de fezes...se o resultado fosse positivo...aí sim entraria com medicamento específico para o caso....em resumo posso te dizer que medicamento é só pra quem realmente precisa....

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual tipo de comida certa  Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de comida certa    qual tipo de comida certa  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual tipo de comida certa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Espécies :: Pintassilgo-
Ir para: